Atualmente no mundo todo, pessoas como nós, preocupadas com a qualidade de vida, com o bem estar das relações sociais, com a preservação do meio ambiente e auxiliadas pelos diversos canais de mídia e redes sociais, se dedicam ao exército do bem em multiplicar mensagens como essa.
Então, por quê não fazermos parte dessa simples corrente do bem?
A partir de agora você está convidado a realizar diariamente PEQUENAS atitudes de GENTILEZA que farão uma GRANDE diferença em seus relacionamentos e, consequentemente, para o mundo em que vivemos.
Acesse o vídeo : GENTILEZA GERA GENTILEZA
http://www.youtube.com/watch?v=cU7igGthBdQ
Letra e tradução da música do clip ; ONE DAY - Matisyahu
Acesse o vídeo : Gentileza gera Gentileza
http://www.youtube.com/watch?v=R-0AJIpiPew
SUGESTÃO DE FILME: A CORRENTE DO BEM
Este filme consegue nos passar uma mensagem muito interessante e sensível. Se cada um de nós nos propusermos a ajudar pessoas, como é sugerido no filme, essa corrente iria aumentar rapidamente. O filme é uma lição de vida, pois muitas vezes nos negamos a ajudar, na verdade nem pensamos nos outros, esquecendo que um simples ato poderia mudar o mundo.
SINÓPSE: O filme A corrente do bem retrata a história de um professor e de seus alunos no início do ano letivo. Eugene Simonet é professor de Estudos Sociais e durante suas aulas fez um desafio aos alunos: deveriam desenvolver um trabalho com o objetivo de mudar o mundo. Era uma proposta que instigava uma participação mais ativa no mundo onde viviam para deixá-lo melhor. Todos trouxeram ideias, algumas até interessantes, outras nem tanto. A maior parte deles desenvolveu atividades sobre o meio ambiente, sem muita inovação. Um de seus alunos, porém, Trevor McKinney, se destacou, criando um jogo em que a pessoa, a cada favor recebido, tinha de retribuir para outras três pessoas, e assim sucessivamente. Seu trabalho tinha como base transformar a vida das pessoas, ou seja, mudar realmente o mundo. Ele o chamou de Pay it forward (“Passe adiante”) ......
Acesse trailer do filme : http://www.youtube.com/watch?v=_pCtXRP1edo
Um abraço
Profª Marisa
Fontes: (google, youTube)
Nenhum comentário:
Postar um comentário